Nesse tutorial vou ensinar à vocês como fazer um sistema simples de level, excelente para RPG.
Primeiro crie uma array pro level no topo do seu gamemode:
new Level[MAX_PLAYERS];
Agora crie um forward para ganhar level:
forward GanharLevel(playerid);
Agora no final do seu gamemode coloque as funções que sua forward vai fazer:
public GanharLevel(playerid)
{
if(Level[playerid] < 100) //caso o level do player for menor que 100 ele ganha 1 level
{
Level[playerid]++;
}
if(Level[playerid] == 100) //se o level do player chegar a 100 ele para de ganhar level
{
SendClientMessage(playerid, COR, "Você chegou ao level máximo(100)!");
}// chave para fexar o if
return 1;
}//chave para fexar o public
Agora no OnGameModeInit vamos fazer com que a cada 20 minutos o player ganhe 1 level:
SetTimer("GanharLevel",1200000, true); //a cada 20 minutos o gamemode vai chamar a função GanharLevel, assim fazendo o player ganhar um level a cada 20 minutos
Prontinho! O seu sistema de level simples está pronto.
Créditos: Não foi encontrado
Primeiro crie uma array pro level no topo do seu gamemode:
new Level[MAX_PLAYERS];
Agora crie um forward para ganhar level:
forward GanharLevel(playerid);
Agora no final do seu gamemode coloque as funções que sua forward vai fazer:
public GanharLevel(playerid)
{
if(Level[playerid] < 100) //caso o level do player for menor que 100 ele ganha 1 level
{
}
if(Level[playerid] == 100) //se o level do player chegar a 100 ele para de ganhar level
{
SendClientMessage(playerid, COR, "Você chegou ao level máximo(100)!");
}// chave para fexar o if
return 1;
}//chave para fexar o public
Agora no OnGameModeInit vamos fazer com que a cada 20 minutos o player ganhe 1 level:
SetTimer("GanharLevel",1200000, true); //a cada 20 minutos o gamemode vai chamar a função GanharLevel, assim fazendo o player ganhar um level a cada 20 minutos
Prontinho! O seu sistema de level simples está pronto.
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