[TuT] CRIANDO SISTEMA DE LEVEIS

    terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
    Nesse tutorial vou ensinar à vocês como fazer um sistema simples de level, excelente para RPG. 

    Primeiro crie uma array pro level no topo do seu gamemode: 

    new Level[MAX_PLAYERS]; 

    Agora crie um forward para ganhar level: 

    forward GanharLevel(playerid); 

    Agora no final do seu gamemode coloque as funções que sua forward vai fazer: 

    public GanharLevel(playerid) 
    {
    if(Level[playerid] < 100) //caso o level do player for menor que 100 ele ganha 1 level
     
    { 
    Level[playerid]++;
    }
    if(Level[playerid] == 100) //se o level do player chegar a 100 ele para de ganhar level
    {
    SendClientMessage(playerid, COR, "Você chegou ao level máximo(100)!");
    }// chave para fexar o if
    return 1;
    }//chave para fexar o public

    Agora no OnGameModeInit vamos fazer com que a cada 20 minutos o player ganhe 1 level:

    SetTimer("GanharLevel",1200000, true); //a cada 20 minutos o gamemode vai chamar a função GanharLevel, assim fazendo o player ganhar um level a cada 20 minutos

    Prontinho! O seu sistema de level simples está pronto.



    Créditos: Não foi encontrado

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